Santos, SP, lança editais para limpeza de mangues, rios e praias

Empresas interessadas em participar do processo podem enviar o Plano de Trabalho à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) a partir de segunda-feira (16).

A área de manguezal no bairro São Manoel em Santos, SP, é tomada por lixo Liliane Souza/G1 Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu três editais para empresas e organizações sociais interessadas em realizar serviços de coleta, recolhimento e destinação final de resíduos sólidos flutuantes em áreas do estuário, de mangue, praia e rios.

Segundo a municipalidade, a iniciativa tem o objetivo de beneficiar os frequentadores da orla da praia do município e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores próximos aos ecossistemas.

Os editais foram publicados nas edições de terça (10) e quarta-feira (11) do Diário Oficial de Santos.

Para participar do edital, os interessados devem entregar o Plano de Trabalho, contendo cronograma de execução e a documentação exigida, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), na Praça dos Expedicionários, no bairro do Gonzaga, entre a próxima segunda (16) e sexta-feira (20).

A prefeitura explica, ainda, que as propostas serão avaliadas por comissão de seleção e os resultados serão divulgados em janeiro.

Um quarto edital foi publicado em 19 de novembro, com o objetivo de implantar barreiras flutuantes nos canais da cidade.

Uma empresa já foi selecionada e será homologada a partir da próxima semana.

Categoria:SP - Santos e Região