Santa Gertrudes arrecada doações para ajudar as vítimas das chuvas em Minas Gerais

São aceitos alimentos não perecíveis, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza.

Primeiro lote dos donativos será enviado na sexta-feira (31).

Igreja de Santa Gertrudes faz campanha para ajudar vítimas das chuvas em Minas Gerais Santa Gertrudes (SP) está arrecadando roupas, calçados, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para as vítimas das chuvas em Minas Gerais.

(Veja abaixo os locais). Desde sexta-feira (24), vários municípios foram atingidos por fortes chuvas e, até esta quarta-feira (29), foram registradas 55 mortes e 101 cidades em situação de emergência. Acompanhe informações sobre as chuvas que provocaram mortes e estragos em Minas Santa Gertrudes está recolhendo doações para moradores de Minas Gerais.

Reprodução/EPTV De acordo com Padre Inácio Cusmano, o primeiro lote dos donativos será enviado na sexta-feira (31), mas a campanha vai continuar "enquanto eles estiverem precisando". "Nós temos quatro pontos de arrecadação, um na Igreja Matriz, um na Rádio da Cidade, um na Assembleia de Deus e um na Igreja Quadrangular", explicou o padre.

Igreja São Joaquim, localizada na Praça Carlos Buschinelli, das 8h às 17h Rádio da Cidade, localizada na Av.

1, 336, Centro, das 9h às 16h Assembleia de Deus, ao lado da Vigorelli, das 9h às 16h Igreja Quadrangular Vigorelli, das 8h às 12h Chuva forte deixou ruas alagadas em Cássia (MG) Reprodução/EPTV Como polo de cerâmica, Santa Gertrudes atrai muitos mineiros para trabalhar.

A arrecadação de donativos está sendo realizada por pessoas que têm parentes nas cidades atingidas pelas chuvas. A voluntária Roselene Bilk é uma delas, ela estava com familiares em casa quando as primeiras notícias começaram a chegar.

"Tem um sobrinho que perdeu quase tudo, eu estava com parentes em casa enquanto acontecia os desastres lá, eles ficaram desesperados e levaram já um pouco de coisa", contou Roselene. Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara